NO BEIRA-RIO - 11/01/2026 20:13 (atualizado em 11/01/2026 20:18)

Com gol de guri da base, Inter vira sobre o Novo Hamburgo e vence na estreia do Gauchão

Colorado saiu atrás no primeiro tempo, mas marcou duas vezes na segunda etapa e obteve os três pontos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Sem contratações de lotar o aeroporto no horizonte, o Inter apostou para a estreia do Gauchão em jovens capazes de, no futuro, lotarem o Beira-Rio. Após o 2 a 1, de virada, sobre o Novo Hamburgo, neste domingo (11), a expectativa de dias melhores se renovou. O gol da vitória saiu nos minutos dos pés de Diego Coser.

Em um jogo de pouca animação, os jovens colorados sofreram um golaço de bicicleta de Alisson logo no começo. Empataram com gol contra e conseguiram a vitória quando o jogo estava prestes a terminar.

A equipe alternativa colorada, com estreantes como o ganês Benjamin, João Bezerra e Allex, entre outros, volta a campo diante do Monsoon, na quinta-feira (15).  Se o planejamento for mantido, os jovens ainda encaram o Ypiranga no próximo fim de semana.

Acabado o primeiro tempo, o gerente executivo Fabinho emergiu do túnel que dá acesso ao Beira-Rio para cumprimentar seus jovens jogadores. Incentivo ausente nas arquibancadas após o término da etapa inicial. Aplausos só aos 39 minutos, quando Benjamin arriscou de fora da área sem atingir o alvo: a melhor jogada colorada nos 45 minutos iniciais.

O peso do início da reconciliação após o drama da briga contra o rebaixamento caiu nos ombros dos garotos. Eles tentaram, mas faltou suporte dos mais experientes do elenco, a maioria deles em funções defensivas. Eles falharam repetidas vezes nas primeiras movimentações da tarde.

Logo aos 2 minutos, Allison cabeceou entre os zagueiros Clayton Sampaio e Victor Gabriel. O Inter só não levou gol com 60 segundos de temporada porque apareceu a mão de Anthoni. Não mudou muito o destino da aurora do 2026 colorado. Cinco minutos depois, a bola foi em local inalcançável.

A jogada começou em um lateral. Luam Parede ganhou no alto de Victor Gabriel. De casquinha, desviou a bola. Ela foi às gostas de Allison. Livre, mas sem alternativa, o atacante do Novo Hamburgo pedalou uma bicicleta certeira. O ano recém começou e o placar do Beira-Rio apontava 1 a 0 para o adversário. Veja o lance abaixo.

Em vantagem, os visitantes se resguardaram. Jovens como Benjamin, Allex e João Bezerra, aos 16 anos o mais jovem a jogar pelo Inter no século, mostraram disposição, se movimentaram. Nos acréscimos, Allisson apareceu outra vez. Seu chute cruzado esbarrou em Anthoni.

Virada no segundo tempo

O Novo Hamburgo convidou o Inter a atacar. Os colorados não recusaram o convite, mas tiveram limitações para vencer a marcação. A vantagem física da defesa sobre os adolescentes era notável. Foi preciso um pouco de ajuda para o empate surgir.

Alisson infiltrou pela esquerda e pelo centro. A defesa se atrapalhou, a bola desviou em João Marcos e entrou em um gol vazio — o goleiro Omar saiu em branco no cruzamento. O 1 a 1 avisou os visitantes da necessidade de atacar. Logo, no primeiro lance, Anthoni se esticou no canto, em nova investida Alisson sobre Alan Benítez.

Uma falta sobre o gol. Uma cabeçada fraca. E o jogo escorria para o fim, mas nada melhor do que a juventude para renovar as esperanças coloradas. Diego Coser recebeu de Ronaldo quase na quina da área e, em uma mistura de chute com cruzamento, venceu o goleiro para virar o jogo para o Inter. Na quinta, tem mais gurizada em campo.

PRÓXIMO JOGO
QUINTA-FEIRA, 15/1 – 19H
MONSOON X INTER
PASSO D’AREIA – GAUCHÃO (2ª RODADA)
Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...