IMUNIZAÇÃO - 01/09/2021 09:21

Vacinação com segunda dose contra Covid-19 chega a 47%, em Guaraciaba

Imunização está sendo realizada somente nas terças e sextas-feiras pela parte da tarde
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa 

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba divulga novos dados referentes à vacinação contra a Covid-19 no Município. Conforme a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, o público com 18 anos ou mais que está sendo imunizado já atingiu a meta dos 100% da primeira dose e o equivalente a segunda dose, até a última atualização feita nesta quarta-feira (01), já havia atingido 47% da população. Somente na terça-feira (31), mais de 400 pessoas receberam a segunda dose.

A população precisa ficar atenta, uma vez que a Secretaria está conseguindo adiantar, quando o laboratório fabricante da vacina permite e quando há doses disponíveis, acontece a realização desta segunda dose. “Quanto antes conseguirmos completar esse esquema vacinal, maior é a resposta do organismo quanto ao vírus e a imunização”, menciona a secretária.

Em Guaraciaba foram aplicadas até o momento 9.064 vacinas equivalentes a primeira dose - se comparado os dados dos usuários do SUS cadastrados no Município, a Secretará já soma 100% das pessoas com 18 anos ou mais vacinadas - e 4.249 vacinas equivalentes a segunda dose. A secretária destaca que a vacinação contra a Covid está sendo realizada nas terças e sextas-feiras pelo período da tarde, das 13h30 às 16h, junto ao Centro de Convivência dos Idosos. Caso algum munícipe ainda não realizou a primeira dose, também poderá comparecer nestes dias, para a imunização.

Sobre a vacinação equivalente ao reforço – terceira dose – em idosos com 70 anos ou mais e também a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, Daiane explica que a Secretaria está na expectativa do recebimento dos imunizantes para iniciar a vacinação, lembrando que será de maneira escalonada. “Assim que as doses estiverem disponíveis, os adolescentes serão avisados para o comparecimento da imunização, assim como os idosos para o reforço da vacina, já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados no domicílio”, finaliza.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Assessoria
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...