TURISMO REGIONAL - 01/09/2021 12:45

Integrantes do Colegiado de Cultura e Turismo da Ameosc visitam pontos turísticos

Entre os quais uma propriedade sustentável em São João do Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
Os membros do Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram nesta segunda-feira (30) em São João do Oeste, onde cumpriram um roteiro ao longo de todo o dia. A programação teve início com uma reunião por volta das 9h, no auditório da Prefeitura. 
Conforme o coordenador do Colegiado, Claiton Neumann, de Guaraciaba, durante o encontro foram discutidas informações sobre a atualização do Mapa do Turismo. Ainda, com a presença de técnicos do SEBRAE, foram repassadas proposições de assessoria e consultoria na área do Turismo. 
Divulgação
“Nos reunimos uma vez por mês e fazemos também reuniões itinerantes. Cada município se disponibiliza a ser anfitrião dessas reuniões. Na parte da manhã discutimos sobre uma consultoria a nível de região para municípios que estão começando a investir no turismo e outros que estão bem avançados nesse segmento. Também discutimos sobre os planos municipais de cultura e turismo. É uma dificuldade que muito município tem de elaborar esses planos em função dos valores, então discutimos esse assunto também”, menciona.
Ainda, segundo Neumann, esteve na pauta a organização de um vídeo institucional de retomada da cultura e turismo na região. “A pandemia deixou o turismo de lado, pois focamos na saúde. Agora queremos mostrar que o turismo ainda existe. A ideia do vídeo foi do Colegiado e ontem debatemos sobre ele, sobre os pontos que representam cada município e teremos um vídeo institucional da região Caminhos da Fronteira”, salienta.
O roteiro contou ainda com visitas ao Museu Municipal Padre Guido Roque Lawisch e à Igreja da Paróquia São João Berchmans. Em seguida os participantes seguiram para almoço na comunidade de Beato Roque. Durante a tarde, fez parte da programação uma visita à Albring Sistemas Agroflorestais (ASAS), projeto fundado pelo agricultor Ney Albring, em sua propriedade localizada em Linha Beato Roque. A propriedade de uma família que trabalha com o cultivo de suculentas e cactos também foi visitada pelo grupo.
“No período da tarde, tivemos deslocamento com música ao vivo e visitamos um empreendimento turístico bem diferente e sustentável que é o ASAS. Também visitamos uma família que cultiva suculentas e cactos. Essa família trabalha com gado de leite e tem essa atividade paralela”, finaliza.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Assessoria/Ascom Polo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...