CONQUISTA - 19/10/2021 08:31

Defesa Civil do Município de Guaraciaba recebe premiação Bronze no Programa SC Resiliente

Coordenador da Defesa Civil no Município participou da solenidade de premiação
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

O Município de Guaraciaba foi premiado, na última semana, em uma solenidade do Programa SC Resiliente. Esse Programa foi colocado em prática no Município em parceria com a Defesa Civil Municipal e tem como objetivo, fortalecer a resiliência dos municípios catarinenses, por meio de ações de redução de riscos de desastres, pautadas no incentivo direto e reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina. Na solenidade, Guaraciaba esteve representado pelo coordenador da Defesa Civil do Município, subtenente Lauri Silvestre Kunz.

Silvestre destaca que na região da AMEOSC, apenas três municípios participaram do Programa, sendo um deles, Guaraciaba. “Essa é uma alternativa através da Defesa Civil, de deixar as cidades mais seguras quando acontecer alguns desastres, seja com treinamentos, construções específicas, e demais investimentos na área”, destaca.

Neste ciclo do Programa SC Resiliente, o Município de Guaraciaba, juntamente com a Defesa Civil, precisava cumprir metas estipuladas, e que a premiação recebida se deve justamente, pelo cumprimento das mesmas, finaliza.   

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Assessoria
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...