LIMPEZA - 12/11/2021 10:43

Equipe realiza ações voltadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Guaraciaba

Essa foi uma iniciativa para que não ocorram no município casos de doenças ocasionados pelo mosquito, como Dengue, Zyka vírus e Chikungunya
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Fotos: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa

A Equipe da Secretaria de Saúde de Guaraciaba, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias realizaram, nesta sexta-feira (12), um mutirão para a recolha de todos os materiais nos cemitérios do Centro do Município, que acumulem água. Conforme a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, essa medida está sendo desenvolvida todos os anos, num período após o Dia de Finados, devido aos cemitérios serem pontos estratégicos para criadouro de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Fotos: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa

A Secretaria pede a colaboração para que quando os familiares retirarem os vasos de flores do local que sejam colocados sempre em sacos plásticos e após isso depositados nas lixeiras, uma vez que qualquer recipiente pode ser criadouro. É necessário colocar nos vasos de flores terra ou areia nos pratinhos, flores artificias ou naturais não devem conter o plástico que as embala, eles também podem acumular água. As floreiras de concreto devem estar furadas, para permitir escoamento de água.

Ela destaca que essa foi uma iniciativa para que não ocorram no município casos de doenças ocasionados pelo mosquito Aedes Aegypti, como dengue, zyka vírus e chikungunya. Daiane menciona ainda que o clima é propício para a proliferação do mosquito. “Com as chuvas dos últimos dias, e o calor desta semana é um clima propício para o mosquito se proliferar, precisamos fazer a nossa parte para eliminar qualquer possível criadouro”, finaliza Daiane.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...