UNIÃO DURADOURA - 17/11/2021 06:11

Casal de Guaraciaba comemora Bodas de Vinho

Virgílio e Adélia Thalheimer completaram 70 anos de casados
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

Esta Segunda-Feira, dia 15 de novembro de 2021, foi uma data histórica, pois, Virgílio e Adélia Thalheimer comemoraram, juntamente familiares, de forma presencial e virtual uma data especial para todos que os cercam “Bodas   de Vinho” - 70 anos de união, na comunidade da Linha Indiozinho, no Município de Guaraciaba/SC.

Divulgação

Virgílio Thalheimer, nasceu em 13 de abril de 1930, na localidade de Boa Vista, hoje o Município de Nova Boa Vista/RS. Adélia Anna Gehlen Thalheimer, nasceu no dia 28 de junho de 1932, na comunidade de Maneador, também município de Nova Boa Vista/RS.

Segundo relatos de familiares, que contaram um pouco da história do casal, o início do namoro foi marcado pelas cartas que um correspondia com o outro, muitas delas levaram meses para chegar ao destino, devido a Virgílio servir ao Serviço Militar a 700 quilômetros de distância de onde residiam. No dia 15 de novembro de 1951, ele com 21 anos e ela com 19 anos, selaram o compromisso de amor, casando-se na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes no município de Nova Boa Vista/RS.

Após sete meses de casados resolveram migrar para Santa Catarina, em busca de um futuro melhor, onde fixaram moradia na comunidade da Linha Indiozinho, em Guaraciaba, onde até hoje continuam residindo. Durante estes anos todos trabalham sempre juntos com muita honestidade e companheirismo, esbanjando muito carisma e alegria, sempre com lindas histórias para contar sobre passagens que aconteceram com eles e familiares, no início da caminhada juntos, o que cada vez fortalecia mais sua união e a família.

O casal Virgílio e Adélia sempre foi muito presentes na comunidade, fazendo parte da diretorias e fundando grupos de idosos. E nessa trajetória de muitas dificuldades e conquistas, tiveram seus sete filhos: Lorena, Lurdes, Lucenia, Nayr, Darci, Sérgio e Gilmar.

Atualmente, além dos sete filhos e noras, o casal é rodeado por seus 19 netos e 11 bisnetos, os quais carregam com orgulho muitos ensinamentos, características de trabalho e condução de vida que Virgílio e Adélia vêm deixando no passar dos anos.

Uma das frases que sempre marca muito as conversas do casal com familiares e na maioria das vezes pronunciada em alemão é “wer kleine dinge nicht schätzt, verdient große dinge nicht”, traduzido ao português tem a seguinte mensagem “se você não valoriza as coisas pequenas, você não merece as coisas grandes”.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Família
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...