REGIÃO - 25/11/2021 05:51

Municípios da Ameosc compartilham boas práticas na Educação em evento da FECAM

São João do Oeste e Anchieta foram os municípios painelistas convidados pela Federação na região Extremo Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) promoveu na segunda-feira (22) no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis, a I Mostra de Boas Práticas e Inovação na Educação. Participaram da Mostra, 13 municípios apresentando em forma de painel suas boas práticas e inovações. Da região abrangida pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), os municípios painelistas foram Anchieta e São João do Oeste.

Divulgação

“São João do Oeste apresentou a experiência por ser campeão nacional por três vezes com o menor índice de analfabetismo dentro do município. Já o município de Anchieta trouxe a experiência de trabalho que culminou com a conquista do 1º lugar em Santa Catarina e o 4º lugar a nível de país do resultado das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no último ano e nas séries finais do ensino fundamental”, menciona o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, que participou do evento na capital.

Participaram da I Mostra de Boas Práticas e Inovação na Educação os secretários de Educação dos municípios painelistas, assessores das secretarias, professores e os prefeitos de São João do Oeste, Genesio Anton, e de Anchieta, Ivan José Canci.

“Foi um momento único de interação, troca de experiências e muito aprendizado. E esta troca de experiências possibilita novos aprendizados para inovar e qualificar projetos de educação nos diferentes municípios. Além disso, nos deu muito orgulho por ter esses dois municípios chamados para representar a região nessa iniciativa da Fecam”, finaliza Fontana.

Além de Anchieta e São João do Oeste, também foram painelistas os municípios de Barra Velha, Caçador, Campos Novos, Florianópolis, Joaçaba, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, Timbó, Tubarão e Vargeão.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Ascom Polo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...