NOVOS INVESTIMENTOS - 05/12/2021 07:37

Funifer inaugura novo complexo industrial em SMOeste

Principal foco da empresa guaraciabense é a fabricação e montagens de estruturas metálicas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Rudinei Heinle

A Funifer, indústria e metalúrgica, é uma empresa familiar, fundada e atuando em Guaraciaba, está expandindo suas atividades e inaugurou um novo completo industrial na Linha Tupanci, interior de SMOeste, nas margens da rodovias SC 492. Os atos solenes e a benção das novas instalações da indústria ocorreram neste sábado (4), com a presença dos proprietários, colaboradores e convidados.

Conforme o diretor geral, Carlos Diehl, a Funifer está inaugurando o primeiro pavilhão, de uma série de construções e melhorias que estão sendo executadas, para atender as necessidades, neste setor, da população regional. Carlos e seus quatro filhos são os proprietários da empresa.

Fotos: Rudinei Heinle

Pai e filhos, perceberam a necessidade de expandir os negócios e devido a posição logística decidiram construir o novo complexo industrial de produção nesta área industrial em SMOeste. Em Guaraciaba a Funifer continua com ponto de vendas e fabricação esquadrias, vidraçaria, funilaria, calhas e demais.

Carlos destaca que houve a necessidade de dividir os setores. Em SMOeste, as principais atividades serão a fabricação e montagens de estruturas metálicas, esquadrias de ferro e aço, pavilhões comerciais, industriais e rurais. “Para o futuro já se pensa na fabricação de pré moldados e outros novos projetos a partir de 2022”, adianta.

Fotos: Rudinei Heinle

Sobre as incertezas na economia devido a pandemia da covid-19, Carlos Diehl, ressalta que, “Passamos um período muito sério de expansão devido a pandemia, ficamos assustados, mas tínhamos o projeto de expandir os negócios. A gente não sabia o que nos esperava, mesmo assim, continuamos a atuar temos a visão pra continuar e que tudo dará certo. Como toda empresa, passamos também por dificuldades, sendo a maior delas o aumento excessivo dos preços da matéria prima, principalmente o aço. Conseguimos focar e concretizar o nosso sonho hoje de expansão. Precisamos expandir para não parar e atender o mercado em toda região”, conclui.

Fotos: Rudinei Heinle
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...