FRONTEIRA - 07/03/2022 07:51

Fiesc e Ascoagrin trabalham para fortalecer região de fronteira

Entidades buscam soluções e ferramentas que possam alicerçar o desenvolvimento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo/Ascoagrin
O vice-presidente Extremo-oeste da Federação da Industrias de Santa Catarina (FIESC), Astor Kist, e o gerente Executivo do SESI/SENAI/IEL, Jardel Carminatti, estiveram na Associação Comercial e Empresarial da Fronteira – Ascoagrin. Eles foram recebidos pela presidente da Associação, Raquel Schwab, e demais integrantes da Diretoria da entidade para tratar sobre o fortalecimento da parceria entre a Ascoagrin e a FIESC.

Ainda, foram tratados importantes temas para a trifronteira e região. Uma delas, uma reunião de aproximação entre a Multilog (empresa que venceu a licitação para o novo Porto Seco) e Ascoagrin. Outra, a realização de levantamento das áreas carentes de mão de obra qualificada, e uma reunião de entre FIESC, SESI SENAI e IEL, com a administração de Dionísio Cerqueira, a ser promovida pela Ascoagrin. Ainda, foi tratado sobre a emissão de Certificado de Origem FIESC e sobre a campanha de vacinação contra a gripe, a ser desenvolvida em parceria com SESI, a preço mais acessível aos associados. “Essa aproximação das entidades é importante para que possamos buscar soluções para a região e assim incentivar o desenvolvimento empresarial”, disse Kist.

A presidente Raquel destacou que a Ascoagrin aguardava por esse encontro e a reunião foi positiva e proveitosa para fortalecer os laços entre a Ascoagrin e a FIESC. “Tivemos uma conversa e definições produtivas, e eles se colocaram a FIESC à disposição da nossa entidade, para desenvolvermos metodologias e ações integradas, buscando sempre fortalecer a classe empresarial da trifronteira”, afirmou Raquel. Ainda, a entidade conta com o apoio do SESI SENAI para treinar e capacitar as empresas associadas e o foco está sendo aquilo que hoje é o gargalo da trifronteira e região, que são profissionais na área do comércio exterior. “Nos próximos meses já teremos boas novidades e vamos fazer o alinhamento com o poder público, para uma segunda visita da FIESC, juntamente com a coordenadoria de internacionalização da Federação, e então definirmos qual é a real necessidade da trifronteira hoje em termos de capacitação profissional”, enalteceu.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Ascom / Ascoagrin
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...