FIQUE ATENTO - 29/04/2022 08:15

Barra Bonita registra 24 casos de dengue e começa emitir notificação a moradores

Servidores e secretários realizam mutirão de visitas para conscientizar os moradores sobre a importância dos cuidados em suas propriedades
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Ascom/Prefeitura

O município de Barra Bonita já contabiliza 24 casos confirmados de Dengue. Outros 8 casos suspeitos aguardam resultado. Ainda, o município já registrou uma internação hospitalar, mas o paciente já recebeu alta. Nos casos dos pacientes que apresentam sinais de alerta ou dificuldade de se hidratar, o paciente é colocado em observação na Unidade de Saúde,e recebe soroterapia e outros tratamentos necessários de acordo com a conduta médica.

O prefeito Agnaldo Deresz destaca que na manhã desta quinta foi realizado no município o tradicional fumacê. A ação ocorreu nas principais ruas do centro do município, visando eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

“Tivemos o fumacê pela parte da manhã nas ruas centrais e onde podia passar, o carro passou. Na garagem de obras ele foi também, nos órgãos públicos e terrenos. Acredito que terá grande resultado para o município. Além disso, temos as servidoras que estão passando nas residências juntos dos secretários, vendo como está a situação e notificando as residências que já havia recebido advertência antes. Pedimos a compreensão da população onde tem vasos, pneus, recipientes que cumulam água, para conseguirmos eliminar o mosquito transmissor da dengue do nosso município”, menciona.

A decisão pelas notificações aos moradores reincidentes surgiu após reunião da Sala de Situação em Combate à Dengue. O objetivo, segundo o prefeito, é de chamar a atenção dos munícipes para a responsabilidade de cada um. “Foram feitas reuniões com o Comitê e levantada a orientação para que os funcionários da Saúde façam essas notificações para conscientizar a população. Semana passada estávamos com 9 casos e agora chegamos a 24 casos. Isso é muito preocupante. Esperamos que diminua os casos com as ações que estamos realizando”, enfatiza o prefeito.

Ao todo, Barra Bonita já contabiliza 30 focos do mosquito Aedes Aegypti, no centro da cidade. Para o prefeito, situação preocupante, principalmente pela proximidade com os educandários. “O centro da cidade nos preocupa muito. Temos 30 focos no centro, nossa preocupação é grande, pois temos as escolas próximas, os alunos, as creches. Pedimos à população para darem uma olhada em suas propriedades, caixas de água, calhas, onde fica água parada. Com todo mundo trabalhando junto, conseguiremos mais resultados”, finaliza.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...