MELHORIAS - 02/05/2022 08:23

Ponte pênsil é totalmente restaurada e entregue à comunidade, no interior de Santa Helena

A pinguela está localizada na comunidade de Linha Liberdade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ponte pênsil com nova estrutura. Foto: Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Santa Helena, através da equipe de Urbanismo, concluiu a reforma completa com substituição de toda a madeira de uma ponte pênsil (pinguela) na comunidade de Linha Liberdade. Segundo os moradores do local, a ponte sobre o Rio Macaco Branco é com tubos e extremamente baixa. Com chuva um pouco mais forte, a água deixa a ponte submersa e os moradores ficam ilhados. Ainda, conforme os moradores, no local existia uma ponte pênsil que ficou pelo menos 8 anos sem manutenção e a mesma não permitia mais a passagem de pedestres.

Prefeito e vice vistoriam a obra. Foto:Ascom/Prefeitura

Para resolver o problema da ponte, a Prefeitura buscou recurso junto ao deputado Fabiano da Luz, que destinou uma emenda impositiva para Santa Helena. O Governo do Estado ainda não publicou a portaria para o município cadastrar o projeto.

De acordo com a administração, é um local onde diariamente passam caminhões de ração, leiteiros e o transporte escolar. A estrada também dá acesso as Linhas Pantano, Leste e São Valentim, ambas de Descanso. Enquanto não está sendo possível resolver a questão da ponte maior sobre o Rio Macaco Branco, a equipe de Urbanismo efetuou a reforma total da ponte pênsil que permite o acesso dos moradores nos períodos mais chuvosos.

Conforme do diretor de Urbanismo, Valdir Casanova, a preocupação maior é com os estudantes. “Foi trocada toda a madeira e a estrutura foi melhorada. Sem muitos investimentos e com a mão-de-obra dos servidores conseguimos entregar a ponte à comunidade para atender emergencialmente os moradores”, afirma.

Durante a semana que passou, o prefeito de Santa Helena Blasio Hickmann e o vice Beto Paludo visitaram uma série de obras em andamento no Município e vistoriam a ponte pênsil. O prefeito e o vice elogiaram os servidores pelo trabalho e solicitaram que seja feita a pintura da ponte com óleo queimado, o que vai aumentar a vida útil da mesma.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...