REGIÃO - 18/05/2022 07:41

Secretários de Educação e coordenadores da região da Ameosc realizam visita técnica a Pinhalzinho

O objetivo foi conhecer a experiência da Rede Municipal de Ensino na implantação das “salas de ciências do 1º ao 9º ano
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Ameosc | Divulgação

Os secretários de Educação, coordenadores e assessores pedagógicos dos Municípios da Região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) participaram nesta terça-feira (17) de uma Visita Técnica no município Pinhalzinho. A realização foi da Ameosc e do Colegiado de Secretários Municipais, em parceria com a Secretaria Municipal de Pinhalzinho. A visita teve como objetivo conhecer a experiência da Rede Municipal de Ensino na implantação das “salas de ciências do 1º ao 9º ano.

Fotos: Ameosc | Divulgação

A visita técnica visa aos participantes conhecer práticas pedagógicas exitosas de programas e projetos que utilizem as tecnologias digitais e metodologias ativas na educação básica, conforme prevê as competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo Regional da Região da AMEOSC.

Além disso, é uma oportunidade de avaliar e analisar quais as possibilidades de implantação das experiências tecnológicas e novas metodologias nos municípios abrangidos pela Associação. O roteiro teve início pela manhã e seguiu durante toda a tarde desta terça-feira.

Fotos: Ameosc | Divulgação

Os participantes visitaram a Secretaria de Educação de Pinhalzinho, a Escola Municipal Dom José Gomes, a Escola Municipal  Dom José Gomes, onde conheceram a experiência do projeto Sala de Ciências Personalizada para o ensino fundamental 1 e 2; a Escola Municipal de Educação Básica José Theobaldo Utzig, onde conheceram a experiência do projeto Sala de Ciências Personalizada para o ensino fundamental 1 e 2, ao CEIM Professor João Triches, onde conheceram as experiências do dia a dia  com acompanhamento do relato da experiência e dos resultados da equipe gestora da escola.

Fotos: Ameosc | Divulgação

Para o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, a troca de experiências irá melhorar e gerar inovação nas redes municipais de ensino da região. A coordenadora do Colegiado de Educação, secretária de Educação de Iporã do Oeste, Neusa Beilke, reforça que a visita oportunizou a troca de experiências exitosas. “É maravilhoso conhecermos outras experiências. Com certeza, as pessoas que estão participando desse grupo vão levar para seus municípios novas ideias, sugestões, possibilidades diferentes de se fazer educação. Estamos gratos por poder participar, fomos muito bem recebidos por toda a equipe da administração e escolas. Vemos que as pessoas falam com entusiasmo do trabalho que desenvolvem porque envolve família e comunidade escolar”, finaliza.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...