PREVENÇÃO - 19/05/2022 07:37

Guaraciaba realiza ações voltadas às crianças

Objetivo é prevenir, informar e conscientizar as situações de violência
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Diógenes Di Domenico/Assessor de Imprensa

O dia 18 de maio é conhecido no Brasil como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Em Guaraciaba as ações estão sendo realizadas no Centro de Múltiplo Uso Professor Alfredo Ames para as crianças que frequentam o Pré III até o 5º ano de toda rede escolar do município.

Fotos: Diógenes Di Domenico/Assessor de Imprensa

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta anual da campanha é: prevenir, informar e conscientizar as situações de violência que possam ser praticadas contra as crianças.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação promove “Show de Mágica, com o tema: Combate ao abuso Sexual de Crianças” com o profissional Rosimar Angst.

Com apresentações de um mágico levando alegria para as crianças é ensinado que o abuso ou mesmo o toque nas partes intimas é errado e elas têm que denunciar, não só para os pais, como para os professores ou algum adulto de sua confiança.

Proteja nossas crianças.

Denuncie: pelos telefones 3645 0236, ou ainda pelo Disque 100.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...