BELMONTE - 19/05/2022 07:55

Alimentos vindos do Governo Federal são destinados ao meio rural

Em Belmonte, são 300 kits recebidos na última semana
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom/Prefeitura

As equipes da prefeitura de Belmonte iniciaram, ainda na segunda-feira (16), a entrega de 300 kits de alimentos enviados pelo Governo Federal, na última semana ao município. Os donativos são oriundos de um programa de contingência do Ministério da Cidadania, baseado nos decretos de emergência do ano de 2020, quando a estiagem assolou o interior do município.

Essa ajuda, segundo a Portaria MC Nº 618/2021, é uma Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), para atender em caráter complementar e emergencial às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, residentes em municípios ou regiões com declaração de emergência ou calamidade pública reconhecidas pelo Governo Federal, em vigência no estado de Santa Catarina. Belmonte e outros 32 no estado foram contemplados,

Assim, como o decreto municipal de 2020 se refere às perdas no interior, os alimentos serão direcionados às famílias rurais e a entrega seguirá o levantamento feito com respaldo na base de dados da Secretaria de Saúde, que hoje tem 100% dos moradores registrados.

Até esta quarta-feira (18), cerca de 60% das cestas básicas tinham sido entregues.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...