TREINAMENTO - 27/06/2022 08:33

Município Barra Bonita promove capacitação em inseminação artificial

Curso aconteceu em duas etapas e reuniu 17 pessoas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

O município de Barra Bonita, por meio da Secretaria de Agricultura, promoveu, na última semana, uma capacitação em inseminação artificial. A atividade reuniu 17 participantes, todos agricultores.

 O curso ocorreu em dois momentos, na terça-feira (21), foi realizada a parte teórica na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira, dia 22, a parte prática foi realizada em uma propriedade parceira no interior do município.

O secretário de Agricultura, Fabrício Friederichs, explica que essa era uma demanda solicitada pelos agricultores. “O curso foi conduzido por um médico veterinário, que foi auxiliado por técnicos agrícolas, onde foram tiradas as dúvidas dos participantes e realizada a parte prática com demonstrações e acompanhamento dos profissionais. Nossos produtores estão investindo cada vez mais em eficiência produtiva e havia essa demanda já solicitada de uma capacitação”, destaca.

A capacitação foi realizada em uma parceria entre Poder Executivo e a empresa privada ABS, que representa produção de sêmen, abordando assuntos como introdução ABS, histórico de IA, raça/genética e inovações do mercado, IA, manejo botijão, descongelamento de sêmen, tempo, temperatura e prática.

Conforme Friderichs, a agricultura vive um momento onde é importante ter vasto conhecimento para tornar a produção mais lucrativa. “Estes projetos tem o objetivo de incentivar os produtores do município a ter acesso a informações, conhecerem mais sobre genética, produção e assuntos importantes para posteriormente aplicar em sua propriedade. Com as ações corretas, aumenta a produtividade, o bem-estar animal, a qualidade da produção e consequentemente produção se torna mais lucrativa”, finaliza.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...