REGIÃO - 07/07/2022 10:26

Santa Helena lança programa de atendimento veterinário

Para ter direito ao programa, agricultores devem estar de posse da senha da CIDASC, CPF e da certidão negativa de débitos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Helena iniciou o ‘Programa de Atendimento Veterinário’. Este programa vai proporcionar um atendimento diferenciado aos produtores do município. Para acessar o programa, o agricultor deve se dirigir até a Secretaria de Agricultura munido da senha da CIDASC, CPF e a Certidão Negativa de Débitos, fornecida pelo setor de Tributos do Município. Ao apresentar esses documentos, ele receberá cartões que dão direito aos atendimentos clínicos de veterinários credenciados no Município. “Quando o agricultor chamar um veterinário credenciado, deve entregar um cartão por cada atendimento clínico”, explica o veterinário da Secretaria, André Jaureguy.

Conforme ele, o programa prevê que os cartões só valem para exames clínicos em bovinos de corte e leite. “Não valem para cirurgias, nem auxílios a partos e outros que não se enquadram como exames clínicos”, acrescenta. No atendimento, o veterinário deve preencher uma ficha que deve ser assinada por ele e pelo produtor ou seu representante, ao mesmo tempo em que o produtor deverá entregar o cartão que dá direito ao atendimento.

O ‘Programa de Atendimento Veterinário’ prevê que, para os produtores que têm até 30 bovinos no inventário, serão entregues 05 cartões, os que têm 31 a 60 bovinos receberão 10 cartões e para os que têm mais de 60 bovinos, serão entregues 15 cartões. Ainda, conforme Jaureguy, a validade dos cartões é até 31 de dezembro e os cartões não usados deverão ser devolvidos na Secretaria em janeiro, quando os produtores forem atualizar os inventários.

Até o momento está credenciado para os atendimentos o médico veterinário Daniel Marafon. O telefone para contato é: (49) 991.02.5134. Em caso de dúvida, o agricultor deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3633-0207.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...