CENSO 2022 - 29/07/2022 07:16

Prefeito de Santa Helena recebe recenseadores e ressalta importância dos dados oficiais

Coleta de dados para censo 2022 inicia dia 1º de agosto
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom/Prefeitura

O recenseamento no Município de Santa Helena vai iniciar no dia 1º de agosto, como em todo País. Nesta quinta-feira (28), o prefeito Blásio Hickmann, recebeu em seu gabinete os recenseadores Kairan Manfroi e Emanuelle Costaneski, responsáveis pelo censo 2022, que fará a contagem populacional.

O recenseamento é uma pesquisa sobre a população de um determinado país ou território que possibilita a coleta de diversas informações, tais como o número de habitantes, o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem essas pessoas e o trabalho que realizam, entre outras coisas. O órgão oficial do governo brasileiro responsável pelo planejamento, sistematização, organização e análise dos dados é o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Foto: Ascom/Prefeitura

Durante a visita dos recenseadores, Kairan e Emanuelle, no Gabinete, o prefeito de Santa Helena reforçou o desejo que a população acolha bem os recenseadores e que repassem dados que expressam a realidade. “Essas informações reais coletadas são muito importantes, pois são esses os dados usados para contemplar o município com recursos, de forma especial, para a saúde, educação e saneamento básico”, exemplifica Blásio.

Os responsáveis pelo Censo em Santa Helena afirmam que em 50% das casas visitadas é necessário fazer a Amostra. “Essa pesquisa é mais detalhada e um pouco mais demorada e é com ela que o IBGE saberá como, de fato, as pessoas residem nesse domicílio”, explica Kairan. O trabalho dos recenseadores deve ser concluído em três meses no município de Santa Helena.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...