TURISMO NA FRONTEIRA - 05/08/2022 07:45

Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Helena participa de Seminário Internacional

Evento sobre Turismo foi realizado na tri-fronteira, em Dionísio Cerqueira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom

O Município de Santa Helena/SC esteve representado pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ismael Dallacort, no Seminário Internacional de Turismo. O Seminário foi promovido pela organização não-governamental La Frontera, em Dionísio Cerqueira, na tri-fronteira, na quarta-feira (3),.

Foto: Ascom

Durante o Seminário foram apresentados os principais projetos e programas de Turismo dos Estados do Paraná, Santa Catarina e da Província de Misiones, Argentina. O ministro de Turismo da Província de Misiones, José María Arrua, apresentou como principais destinos turísticos da Província as Cataratas, a capital Posadas e as Reduções Jesuíticas.

A organização La Frontera apresentou projetos de integração dos dois países nas divisas de Santo Antônio/PR e San Antônio/AR e, de forma especial, a tri-fronteira Dionísio Cerqueira, Barracão e Bernardo de Irigoyen. Este último, um projeto encantador com uma infraestrutura diferenciada para atender turistas do lado argentino e brasileiro.

Foto: Ascom

Outros painelistas apresentaram as principais tendências do turismo na atualidade. Todos deram ênfase a sustentabilidade e o contato com a natureza como procuras que estão em evidência no mercado do turismo nacional e internacional.

Na avaliação do diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Helena, Ismael Dallacort, foi um evento importante, pois a interação brindou a oportunidade de enaltecer questões que, por vezes, são pouco abordadas. “Foi um marco importante compreender como as cidades fronteiriças interagem entre si. A contribuição prestada por convidados de outras localidades, como autoridades de Paraná, Santa Catarina e Misiones também aportaram compreensões mais abrangentes sobre o turismo, contemplando relações humanas, necessidades e interesses”, finaliza.
Foto: Ascom
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...