JUSTIÇA - 17/08/2022 07:20

Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar namorado da ex-companheira em Itapiranga

Réu, denunciado pelo MPSC, tentou matar a vítima com golpes de canivete. Crime ocorreu em outubro de 2021, no bairro Morada Feliz
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: MPSC

Um caso de violência doméstica acaba em condenação no Tribunal do Júri da Comarca de Itapiranga. Os jurados acataram a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o réu foi sentenciado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, por tentar matar o namorado da ex-companheira. Ele também deverá cumprir três meses e 15 dias de detenção, em regime semiaberto, por descumprir medida protetiva.

De acordo com a denúncia, no dia 30 de outubro de 2021, por volta das 23h45, no bairro Morada Feliz, em Itapiranga, o réu descumpriu medida protetiva determinada pela Justiça e entrou na residência da ex-companheira pela porta dos fundos. Na sequência, atacou o namorado dela com golpes de canivete, com a intenção de matá-lo.

O condenado somente não conseguiu consumar o homicídio porque a vítima conseguiu desarmá-lo, quebrando o canivete, e, em seguida, o deteve até a chegada polícia.

A Promotora de Justiça Ana Carolina Schmitt atuou pelo MPSC na sessão do júri que ocorreu na segunda-feira (15/8).

Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo preso.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...