5ª REGIÃO - 30/08/2022 07:22

Curso de Biomedicina da Uceff recebe palestra do conselho regional

Curso conta com estudantes das unidades de Itapiranga, Chapecó, Unetri Barracão, São Miguel do Oeste e Frederico Westphalen
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Renato Minozzo, esteve em Itapiranga, nos últimos, dias para conversar com os acadêmicos do curso e também com a reitoria e coordenação. O objetivo é aproximar o curso do Conselho que rege a classe, destaca a coordenadora adjunta, Taiane Schneider

Na sexta-feira, Minozzo palestrou para acadêmicos de Itapiranga, que estavam de forma presencial no auditório e para as demais unidades que acompanharam de forma virtual, sobre a atuação do Conselho e suas principais atividades. O presidente fez um resgate histórico desde a implantação oficial da profissão em 1966 e os trabalhos desenvolvidos em defesa da classe. Renato também enfatizou sobre as mais de 30 habilitações que os biomédicos podem atuar, conversando sobre o potencial de cada uma delas com os futuros colegas. 

Divulgação

Para o presidente do Conselho de Biomedicina da 5° Região, Renato Minozzo, conversar com os futuros colegas de profissão é gratificante e uma oportunidade de mostrar a eles as possibilidades da profissão. “Se eu pudesse dar um conselho aos acadêmicos, diria a eles que estudem e aproveitem muito este período da graduação. O momento de formação é muito rico para a qualidade do profissional”, relata o professor. 

Já no sábado (13/8) a conversa foi com a reitoria e coordenação de curso. Segundo a professora Taiane, a pauta da reunião foi baseada em dúvidas e demandas do curso e dos alunos, principalmente sobre as áreas de estágios. O presidente também sanou dúvidas sobre o registro dos futuros biomédicos junto ao Conselho. "Essa aproximação do curso com o Conselho é extremamente relevante para os alunos e para a região, pois já está em discussão uma nova visita com roteiro pelas prefeituras a fim de inserir o Biomédico como profissional da saúde", explica Taiane.

O CURSO

Pesquisa, tecnologia, controle e tratamento de doenças, o biomédico é hoje uma profissão essencial para o bom andamento e qualidade de vida da sociedade. Com atuação em diversas áreas dentre o espectro da saúde eles podem contribuir desde a produção de medicamentos, tratamentos menos agressivos ao corpo, descoberta de doenças e testagem como é o caso da Covid-19, bem como na estética. Foi pensando nessa importância e para contribuir com a comunidade que a UCEFF iniciou em 2020 o curso de Biomedicina que já conta com estudantes em todas as unidades: Itapiranga, Chapecó, Unetri Barracão, São Miguel do Oeste e Frederico Westphalen.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...