ESPORTE - 15/09/2022 10:35 (atualizado em 15/09/2022 11:59)

Lançamento do livro “Títulos e Conquistas II” traz para Guaraciaba campeã olímpica de voleibol, Fofão

Considerada uma da melhores levantadoras de todos os tempos, a ex-atleta foi recepcionada pelo prefeito municipal Vandecir Durigon
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Ouça: entrevistas com o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, a campeã olímpica de vôlei, Fofão, e o professor e treinador das categorias de base do município, Evélton Bóllico
Vôlei em Guaraciaba

Fotos: Adriano Rodrigo  

Será lançando hoje, 15 de setembro, o livro "Títulos e Conquistas II - O sonho do ouro olímpico começa pela base". A solenidade  está marcada para às 19h30, tendo por local o Centro de Multiplouso Alfredo Ames, ao lado do Corpo de Bombeiros de Guaraciaba. O livro é de autoria do escritor guaraciabense, Claudemir Luiz Parmigiani.

Fotos: Adriano Rodrigo  

De acordo com ele, estarão presentes ao evento, várias autoridades e personalidades do esporte, principalmente do voleibol. Algumas, inclusive, já se encontram no município. Hoje pela manhã, no gabinete do prefeito municipal Vandecir Duringo, foram recepcionados o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, o professor e treinador das categorias de base do município, Evélton Bóllico, e a campeã olímpica de vôlei, Fofão.

Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão (São Paulo10 de março de 1970), atuava como levantadora, sendo eleita a melhor jogadora do mundo em sua posição.  Pela Seleção Brasileira, de 1991 a 2008, disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, iniciando em 1992. É a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro pois, além de ter sido campeã olímpica em 2008, foi medalhista de bronze em 1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito. Em sua carreira, acumulou mais de 50 títulos individuais.

Ouça no topo da reportagem uma sequência de entrevistas, gravadas pelo repórter Adriano Rodrigo.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: João Antunes/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...