EDUCAÇÃO - 27/09/2022 07:31

Terceira etapa da Jornada Empreendedora Juvenil ocorre nesta terça-feira na Unoesc São Miguel

Previsão é reunir cerca de 300 alunos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Promover a cultura empreendedora no município de São Miguel do Oeste. Este é o objetivo da Jornada Empreendedora Juvenil, projeto que atende jovens de 12 a 24 anos, realizado pela Unoesc, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), juntamente com o Núcleo de Tecnologia da Informação da Acismo, do Citeosc (Centro de Inovação, Tecnologia e Incubação do Extremo Oeste de Santa Catarina) e da Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste.

A terceira etapa da Jornada Empreendedora Juvenil é realizada nesta terça-feira (27), no Centro Cultural da Unoesc, e deve reunir cerca de 300 alunos. Esta fase contempla oficinas sobre os temas: Como identificar oportunidades? Quais negócios podem ser gerados a partir destes problemas? Além de um tour pelo ambiente criado na segunda etapa. A professora e coordenadora do projeto, Elis Regina Mulinari Zanin, explica que dentro do projeto foram adquiridos equipamentos para que os alunos pudessem entender a aplicabilidade das tecnologias.

— Adquirimos óculos de realidade virtual, impressoras 3D e robô de lego, para colocar em prática o que estamos trabalhando em sala de aula — destaca.

Esta terceira etapa é uma preparação para a etapa final que será realizada no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, com equipe de mentoria e profissionais de todas as áreas que vão acompanhar as equipes neste processo.

— A quarta etapa é quando ocorre uma imersão de empreendedorismo, de ideação, validação, prototipagem e a defesa em pitch dessa ideia de negócio, a partir de um problema local — comenta.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...