REGIÃO - 12/10/2022 11:45 (atualizado em 12/10/2022 11:51)

De forma unânime, audiência delibera pela eliminação das árvores na Avenida Brasília, em Santa Helena

Administração afirma que as árvores estão velhas e em decadência
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Santa Helena/SC realizou, na noite desta terça-feira (11), uma audiência pública com o intuito de ouvir a comunidade e deliberar sobre a eliminação ou não das árvores no canteiro central da avenida Brasília. A audiência foi coordenada pelo prefeito Blásio Hickmann. A administração apresentou imagens de uma parte do canteiro onde havia sido feito um projeto piloto de revitalização com paisagismo novo e diferenciado.

Foto: Ascom/Prefeitura

As árvores estão velhas e em decadência, além disso, prejudicam a visibilidade dos motoristas. Conforme o prefeito Blásio Hickmann, em uma das esquinas a Polícia Militar solicitou o corte de algumas árvores, pois representava perigo pela baixa visibilidade. Durante a audiência que, apesar do tempo ruim contou com boa participação, várias pessoas se manifestaram. Todos defenderam a eliminação das árvores e a revitalização da Avenida Brasília com paisagismo novo. Colocada em votação, a eliminação das árvores no canteiro central foi aprovada por unanimidade. 

Sobre o início dos trabalhos para a retirada das árvores, administração ainda não tem prazo. O prefeito afirma que será estabelecido um cronograma para a retirada e depois o início da revitalização. Durante a audiência também foram feitas algumas sugestões sobre o tipo de paisagismo a ser feito na avenida principal. Além da paisagem perene com gramado e outras plantas que não crescem muito, foi sugerida a plantação de flores para não perder a característica de cidade das flores. A ideia apresentada foi de que, a cada 10 ou 15 metros fosse colocado um vaso ou outro recipiente com flores da época. A audiência pública foi realizada no Centro de Múltiplo Uso da cidade de Santa Helena.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...