SAÚDE - 08/11/2022 07:11

Guaraciaba realiza mais de 580 testes rápidos na campanha contra sífilis

Em novembro, outras ações serão realizadas no setor da saúde
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

De acordo com a equipe da Secretaria da Saúde de Guaraciaba, “sabemos que o número de pessoas infectadas pela sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis tem crescido muito nos últimos tempos e pela sua magnitude, transcendência, vulnerabilidade e factibilidade de controle, as mesmas devem ser priorizadas enquanto agravos em saúde pública”. Sendo assim, no mês de outubro a Secretaria de Saúde realizou a campanha dos testes rápidos, onde foram realizados 583 testes na população de Guaraciaba.

Pensando em dar sequência na atividade, no mês de novembro, juntamente com outras ações que serão realizados em menção a novembro azul, a Secretaria de Saúde irá realizar em parceria com algumas escolas do município, o mês de prevenção e diagnóstico para hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis.

De acordo com a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, essa ação será feita em dias específicos, em que uma equipe estará indo até a escola e realizará os testes rápidos neste público de adolescentes que possuem acima de 14 anos de idade. Ela enfatiza que todos os alunos receberão um termo de autorização para ser realizado o teste, em que pais ou responsáveis deverão assinar.

“Entendemos que é de extrema importância essa atividade porque são doenças que podem aparecer e desaparecer, mas continuar latente no organismo. Por isso nosso objetivo é além da conscientização dos jovens em relação aos cuidados para prevenir as doenças mencionadas, diagnosticar essas doenças precocemente e se a infecção for detectada, tratar da maneira correta, evitando a disseminação e o surgimento de complicações mais graves. Então, reforçamos mais uma vez: Se proteja, faça o teste, não tenha medo, não tenha vergonha e sim, tenha a responsabilidade e amor a si e ao próximo”, finaliza.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...