EXTREMO OESTE - 18/11/2022 07:09

Sinte discute ações e elenca metas para 2023

Encontro reuniu representantes estaduais e regionais do sindicato
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

Representantes do Sinte Estadual e da Regional de São Miguel do Oeste realizaram, na última quarta-feira (16), um encontro para debater e avaliar as ações deste ano e apontar as prioridades para 2023. Na pauta, reaproximação do Sinte Regional com os associados através das visitas, defesas dos direitos e outras reivindicações da classe.

Conforme o coordenador do Sinte Estadual, Evandro Acadrolli, no próximo ano deve crescer a demanda de trabalho, somando-se às já existentes, como reverter o desconto dos 14% dos inativos, avançar no plano de carreira do magistério, realização de concurso público e atender as reinvindicações da base com auxílio do Setor Jurídico.

Ainda, durante a reunião, foi positiva a avaliação do resultado das visitas realizadas pela coordenação do Sinte Regional São Miguel às escolas, pois essa ação reaproximou a entidade de sua base de associados. Isso, para a coordenadora Regional, Gicele Aparecida dos Santos, fortalece as energias e reafirma que o resultado é fruto de ações coletivas. “Buscamos nos reaproximar de nossos associados, ouvindo suas solicitações, buscando caminhos para a solução de suas demandas e, principalmente, mostrando que estamos juntos com eles para construir uma educação sempre melhor”, acrescentou ela.

O Sinte, que possui hoje cerca de 26 mil associados, é o maior sindicato de Santa Catarina, com participação em várias frentes que melhoraram o dia-a-dia do professor e, consequentemente, dos alunos.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...