TURISMO/REGIONAL - 16/12/2022 11:35

Guaraciaba participa do Festival das Cataratas e troca de experiências fortalece setor

Foram realizadas visitas técnicas e networking com cases de sucesso
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Representantes do município de Guaraciaba participaram do evento em Foz do Iguaçu. Divulgação

Guaraciaba é um dos municípios do Extremo Oeste catarinense que pertencem à Rota Caminhos da Fronteira, que reúne 17 cidades da região. O roteiro turístico envolve gastronomia, ecoturismo, artesanato, museus, monumentos, turismo rural, manifestações e tradições, entre outros atrativos. A rota foi lançada em 2017 em parceria com o Sebrae/SC, que segue investindo no turismo nestes municípios.

Buscando fortalecer cada vez mais o turismo local, representantes de Guaraciaba participaram da 17ª edição do Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O festival contou com a participação de representantes do setor de turismo de municípios da região do Extremo Oeste. Foram realizadas visitas técnicas e networking com cases de sucesso no setor.

Além disso, o Festival das Cataratas foi uma oportunidade para os profissionais do turismo conhecerem os atrativos de Foz do Iguaçu. Foram realizadas visitas nas Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, no Movie Cars e no Blue Park, além das opções de passeios do Itaipu Binacional e do Dreams Park.

A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba, Laís Fernanda Bianchi, representou o município no festival e destacou a importância da participação em eventos desse patamar para aprimorar e fortalecer o turismo local.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, o turismo local é fundamental para a economia de um município, principalmente os que possuem forte potencial para o turismo rural, que é uma atividade em ascensão. “O Extremo Oeste é formado por pequenos municípios que contam com belezas naturais riquíssimas e encantadoras. Valorizar o turismo local é ver nos detalhes uma possibilidade turística que alavanque a economia, mas que também proporcione experiências únicas aos visitantes. É isso que marca a vida das pessoas”.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações de MB Comunicação
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...