PASSO INICIAL - 16/12/2022 18:41 (atualizado em 16/12/2022 18:51)

Autoridades assinam termo aditivo para ampliação do Hospital Regional do Extremo Oeste

Primeiros recursos se destinam para elaboração do projeto arquitetônico
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Inácio Rohden

Com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Alexandre Fagundes, autoridades e lideranças locais e regionais, foi assinado o Termo Aditivo do contrato para o projeto de reforma física do Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso. A programação foi realizada no auditório do Hospital Regional, Instituto Santé, em SMOeste, nesta sexta-feira (16), às 16h.

Fotos: Inácio Rohden

De acordo com o diretor geral da instituição de saúde, Rodrigo Lopes, o hospital e a região buscam assim a concretização do primeiro passo para obter os recursos para confecção do projeto arquitetônico da ampliação. O Termo Aditivo para começar a desenvolver o projeto é de R$ 798 mil. A obra deve consumir em torno R$ 41 milhões.

O diretor explica que com a ampliação os atuais 92 leitos passarão para 170, mais 10 leitos de UTI, leitos neonatal e novos serviços de alta complexidades com a introdução de novas especialidades. O prazo para elaboração do projeto é de seis meses. A ampliação ficará no mesmo lote, ao lado da Oncologia e Estacionamento, com a construção de um prédio de sete andares. O Hospital Regional do Extremo Oeste abrange a população de 30 municípios, com cerca de 230 mil habitantes.

Fotos: Inácio Rohden

Na entrevista ao Grupo WH Comunicações, Alexandre Fagundes, secretário adjunto da Saúde, disse que o ato solene desta sexta-feira objetivou formalizar o Termo Aditivo, para que se possa contratar agora a empresa que fará a elaboração do projeto arquitetônico. “É um passo importante do governador, Carlos Moisés, para trazer nos próximos anos a ampliação e o atendimento de altas complexidades. E o próximo passo do Governo do Estado é discutir o financiamento da obra, que deve somar em torno seis mil metros quadrados.

Fotos: Inácio Rohden

Os recursos para a elaboração do projeto são de origem de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Mauro de Nadal. Para o deputado, “é um projeto idealizado a partir da necessidade da população regional, um compromisso levado ao governo e se fez o encaminhamento para a realização do ato, agora com recurso garantido para o projeto”. A partir do projeto poderá ocorrer a licitação da obra, que oferecerá as condições de ampliação, proporcionando maior qualidade de vida e dignidade para a população, acrescentou Mauro. Enalteceu ainda a necessidade de reivindicar junto com a Bancada do Oeste a obtenção de recursos ao próximo governador, Jorginho Mello.

Fotos: Inácio Rohden
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...