PREPARAÇÃO - 02/03/2023 09:13

Secretarias da Administração de Belmonte lançam projeto Magia da Páscoa

Entre as ações está a confecção de uma árvore pascal gigante
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ideia é inspirada na cidade de Pomerode. Foto: Divulgação

A Gerência de Cultura de Belmonte, com apoio das Secretarias de Esportes e de Educação, lançou nesta semana o projeto “Magia da Páscoa”. A intenção é de envolver a comunidade para dar à cidade uma decoração diferenciada no período festivo da data. Entre as ações está o desafio da confecção de uma árvore pascal gigante, a ser feita com casquinhas de ovos decoradas pelos alunos da rede municipal de ensino e grupos de idosos do município.

Conforme a gerente da pasta, Marivete Maran, a ideia é, além de incentivar os moradores a participarem da ação, criar um ambiente temático para interação das famílias. Nesse espaço será montada a árvore com ovos de páscoa. Conforme Marivete, a organização fará uma espécie de gincana interna nas escolas e o apoio da comunidade para arrecadar as casquinhas. “Pedimos a quem já puder ir guardando as casquinhas de ovos que o faça e entregue aqui no Centro Social. Será uma ação conjunta e que dará um brilho especial à nossa cidade. Queremos fazer uma árvore enorme!”, afirma ela.

A ideia se baseia na tradição da cidade de Pomerode e a intenção também é de alimentar o fluxo turístico com novos atrativos.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...