EMPREENDEDORISMO - 05/03/2023 19:17

Com investimentos de R$ 16 milhões, Letavo inaugura moderna indústria em Paraíso

Atualmente, empresa alimentícia de Guaraciaba emprega 60 pessoas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto aérea/Agência PDOIS

Priorizando uma estrutura moderna, planejada, tecnologia e maquinário automático, para produzir um produto de qualidade, a Letavo Alimentos inaugurou neste domingo (5), às 10h, a nova planta industrial em Paraíso. A empresa que efetua o processamento de produtos a partir da carne suína iniciou suas atividades em 2006, na Linha São Luiz, em Guaraciaba e agora se expande para o município vizinho.

Os investimentos na nova planta industrial chegam R$ 16 milhões, o que proporciona um aumento considerável na produção, empregando atualmente 60 colaboradores, de acordo com um dos sócios proprietários Oderlei Sartori.

Foto: Inácio Rohden

“Hoje a Letavo, nas duas indústrias, produz mais 130 tipos de produtos, com máquinas modernas, proporcionando uma alta produtividade nas fábricas. São os mais diversos tipos de defumados, bacon, linguiças, cortes de carne temperada, banha, torresmo, embutidos diversos, entre outros, tudo a partir da carne suína”, explica.

De acordo com Eduardo Pletsch, sócio proprietário, a Letavo Alimentos atua em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rondônia e Amazonas e, trabalha num projeto de viabilidade para encaminhar os produtos ao Nordeste brasileiro. Ele salienta que um dos objetivos desde a fundação da empresa é manter a originalidade dos produtos coloniais e em frações menores. “É momento de agradece a todas as pessoas que em algum momento nos ajudaram em toda a trajetória, de uma forma ou outra contribuíram para o crescimento e a evolução da empresa e dos produtos disponíveis para o mercado consumidor”, finaliza.

No início dos atos solenes de inauguração, Mauriane Pletsch Sartori, sócia proprietária, apresentou dados históricos da Letavo. Depois de uma longa caminhada, a empresa está inaugurando a nova estrutura com 1.100 metros quadrados na área de produção e toda área construída chega a 1.500 metros quadrados, nas margens da BR 282, em Paraíso.
Cláudio Pletsch e esposa, pai de Mauriane e Eduardo, que fundou a Letavo. Foto: Inácio Rohden
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...