LEGALIZAÇÃO - 05/04/2023 09:30

Primeiras sete escrituras do programa de regularização fundiária são entregues em Santa Helena

No Registro de Imóveis, atualmente, tem mais 40
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Sete famílias de Santa Helena receberam as escrituras de seus imóveis pelo programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb), na noite de segunda-feira, 3 de abril, no Centro Multiuso. O prefeito Blásio Hickmann, o vice João Roberto Paludo (Beto), vereadores, secretários, diretores e proprietários de imóveis participaram do ato.

O processo de regularização foi conduzido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (AdehaSC).

O ato aconteceu no Centro Multiuso na noite de segunda-feira, 3 de abril (Fotos: Assessoria de Comunicação)

“A regularização começou há cerca de 10 anos, mas, para fazer estas entregas, a equipe de governo fez um trabalho árduo e focado. É uma conquista para a sociedade de Santa Helena. No Registro de Imóveis, atualmente, tem mais 40”, comentou Blásio.

Quem comemorou foi Valdecir Antônio Lazzarotto, popular Dico. Ele descreve o momento. “Faz 25 anos que estou esperando por essa escritura. Eu estava morando em cima desse terreno e não era meu, não tinha papel que comprovasse mesmo ter pago e construído na época. Praticamente, criei a minha família ali. Graças a Deus que foi resolvido”.

O vice-prefeito enalteceu os envolvidos. “Parabéns a equipe do Ciconi e demais comprometidos com a causa. Qualquer um que compra um bem quer ter a sua escritura”. Segundo o secretário municipal José Ciconi, mais imóveis devem ser regularizados e se está em processo de recolha de documentos. 

Novo Plano Diretor

O prefeito também citou que muitos problemas serão resolvidos com a implementação do novo Plano Diretor. “Serão normas e regras que vão nortear o crescimento e desenvolvimento do município de forma correta e ordenada. Não se pode assentar um tijolo sem antes saber o que pode ser feito”, assinalou.

As oficinas comunitárias irão acontecer no Centro Multiuso na sexta-feira, 14 de abril, às 8h30, direcionada para a área rural e, às 14h, para a área urbana. 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...