INVESTIGAÇÃO - 23/06/2023 09:25 (atualizado em 23/06/2023 10:32)

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em secretaria municipal de Guaraciaba

Um servidor comissionado é investigado por utilizar o cargo e o espaço público para atuar como despachante. Em nota Administração de Guaraciaba informou que servidor já foi exonerado.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um servidor comissionado é investigado por utilizar o cargo e o espaço público para atuar como despachante previdenciário. Durante a operação, o servidor foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munições.

Na manhã de quinta-feira (22), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, cumpriu dois mandados de busca de apreensão contra o ocupante de um cargo comissionado no Executivo municipal de Guaraciaba. Ele é investigado por utilizar o cargo e função, bem como o espaço público, para atuar como despachante previdenciário, intermediando a concessão de benefícios previdenciários e recebendo valores para a atividade.  

Os mandados foram cumpridos na residência e no local de trabalho do servidor. Foram apreendidos documentos, computador e celular, que serão analisados para instruir o procedimento investigatório criminal em curso.  

No decorrer da diligência, houve a prisão em flagrante do servidor por posse irregular de arma e munições, bem como foi constatada a suposta prática de crimes ambientais. Ele mantinha sob sua guarda animais silvestres, e a Polícia Militar Ambiental foi acionada para os procedimentos cabíveis. 

O GAECO é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público, pelas Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Procurada pela reportagem pelo departamento de jornalismo do Grupo WH Comunicações, a Administração do município de Guaraciaba informou na manhã desta sexta-feira (23), que o servidor envolvido nos fatos relatos pelo Ministério Público, foi exonerado e que o município está a disposição para auxiliar as autoridades na elucidação dos fatos caso se faça necessário.

Fonte: WH Comunicações com ASCOM GAECO
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...