COMEMORAÇÃO - 26/07/2023 07:49

Em feriado municipal, colonos e motoristas recebem homenagens no interior de Guaraciaba

Entre as novidades na programação estava a exposição dos produtos da roça
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Com uma expressiva participação da população, nesta terça-feira (25), Feriado Municipal em Guaraciaba, foi comemorado o Dia do Colono e do Motorista. Para homenagear as duas classes, o Sintraf de Guaraciaba, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, organizou festividades que aconteceram na Linha Sanga Bonita, interior do município.

O presidente do Sintraf, Moisés Ludwig, explica que esta foi a Décima Primeira edição do evento, que é uma promoção tradicional em Guaraciaba. De acordo com ele, a programação começou às 8h com mateada na recepção; celebração de missa às 8h45; na sequência foram prestadas homenagens e iniciou a moda de viola.

Ao meio dia foi servido almoço com churrasco, com a presença de mais de 600 pessoas; à tarde ocorreu o sorteio da rifa, bingo e apresentações culturais. Como inovação neste ano, conforme Moisés, durante todo o dia aconteceu a exposição dos produtos da roça.

“Foi uma programação bem elaborado e participativa, com momentos especiais. Por isso, nossos agradecimentos a comunidade de Santa Bonita pela recepção e organização da celebração, aos que participaram da exposição, enfim a todos que se envolveram e participaram, fica aqui a nossa gratidão”, enfatiza.

Em 2024 a Festa do Colono e Motorista de Guaraciaba será realizada na comunidade de São Cristóvão.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...