CAPACITAÇÃO - 10/08/2023 07:41

Produtores rurais concluem Programa ATeG em Santa Catarina

ATeG bovinocultura de corte ocorreu em Dionísio Cerqueira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Enquanto novos produtores rurais ingressam no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Santa Catarina outros celebram a conclusão das atividades. A iniciativa é do Sistema Faesc/Senar em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado de Santa Catarina. O objetivo é estabelecer e implantar um modelo de gestão e operação que possibilite a realização de ações efetivas nas áreas econômica, social e ambiental das propriedades.

No mês de julho algumas turmas encerraram as atividades e puderam conferir os resultados que obtiveram ao longo da participação no programa, durante eventos que marcaram a entrega dos certificados e avaliação das atividades. Entre os grupos que concluíram a ATeG estão o de Lages, de Videira e de Santa Terezinha.

Dia de Campo marcou encerramento dos primeiros dois anos da ATeG Bovinocultura de Corte pelo Sindicato de Dionísio Cerqueira. Foto: MB Comunicação 

Por sua vez, o Dia de Campo com o encerramento dos primeiros dois anos da ATeG Bovinocultura de Corte pelo Sindicato de Dionísio Cerqueira e Sistema Faesc/Senar foi um sucesso. O evento, realizado na empresa rural Irmãos Muller, oportunizou apresentar os resultados do programa. As atividades foram conduzidas pelo técnico de campo Gustavo Biondo Boff  e a programação contou com apresentação da propriedade feita pelo produtor, Alexandre Müller.

Em seguida foram abordados temas como: Creep-feeding; manejo de primíparas; novilhas de reposição; e manejo de pastagens. Também estiveram presentes representantes do Sindicato Rural de Dionísio Cerqueira, o supervisor técnico da ATeG, Fernando Schneider, e a supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, Confederação Nacional de Agricultura, José Zeferino Pedrozo, ressaltou que a ATeG é um dos mais expressivos programas de fortalecimento do setor produtivo. Frisou que em Santa Catarina, desde 2016, quando foi implementada, a ação capacitou mais de 13.100 produtores rurais de vários segmentos em 284 municípios catarinenses.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações de MB Comunicação
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...