AVANÇO - 15/04/2024 07:45

Município de Barra Bonita inaugura Sala do Empreendedor

A parceria é com Sebrae Regional do Extremo Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação/MB Comunicação

Nesta última semana, Barra Bonita escreveu mais um capítulo de apoio ao empreendedorismo local, em parceria com o Sebrae/SC, aderir ao Programa Cidade Empreendedora e inaugurar a Sala do Empreendedor. A iniciativa é resultado do compromisso do município em fortalecer a economia, especialmente apoiando os microempreendedores individuais (MEI’s), que desempenham um papel crucial localmente.

O gerente regional do Sebrae/SC no Extremo Oeste, Udo Martin Trennepohl, destacou que o espaço é um símbolo de acolhimento e suporte aos empreendedores de pequenos negócios. “A Sala proporciona elaboração de estratégias específicas para atender às necessidades dos MEI’s. Desde a simplificação de processos burocráticos até a oferta de capacitações e consultorias. O objetivo é claro: promover um ambiente favorável ao crescimento dos negócios locais”, explicou.

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Essas políticas públicas são possíveis através das soluções estruturais que permitem uma estrutura sólida e que resultam numa gestão empreendedora.

Para o prefeito Agnaldo Deresz a iniciativa é fruto de uma parceria estratégica com o Sebrae/SC. “Uma instituição que tem compromisso em promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. Através do Programa Cidade Empreendedora, Barra Bonita e o Sebrae uniram forças para implementar medidas que impulsionam o crescimento sustentável dos negócios locais”, finalizou.

ATENDIMENTO

A Sala do Empreendedor é um local centralizado para buscar informações, orientações e recursos que ajudarão os empreendedores a enfrentar desafios e expandir seu trabalho. Localizada em anexo à Prefeitura, a estrutura já está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da MB Comunicação
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...