SOLIDARIEDADE - 15/05/2024 09:22 (atualizado em 15/05/2024 11:43)

Município de Guaraciaba forma grupos de voluntários para auxiliar na recuperação do RS

Primeiro município gaúcho que receberá equipes de Guaraciaba é Muçum, no Vale do Taquari
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Município de Guaraciaba/SC se mobiliza mais uma vez e forma grupos de pessoas voluntárias para auxiliar na recuperação de cidades do Rio Grande do Sul, castigadas por vendavais e enchentes históricas. O primeiro município gaúcho que vai receber as equipes de Guaraciaba é Muçum, que fica no Vale do Rio Taquari. A Lei de autoria do Poder Executivo que permite esta ação foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (13), às 18h.

Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura

Os interessados em participar do grupo de voluntários podem se inscrever no Cras de Guaraciaba, onde também podem ser obtidas mais informações e inscrições pelo telefone/whats 9 89 06 2641. Sobre a solidariedade da população guaraciabense, o prefeito Vandecir Dorigon participou do programa Chamada Geral, da Rádio Raio de Luz FM, nesta terça-feira (14), às 12h, quando forneceu as explicações para participar das equipes que irão ao estado vizinho.

Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura

O prefeito lembrou que a cidade de Muçum/RS, foi recentemente atingida por uma tragédia climática, que deixou muitas famílias necessitadas. Diante disso, a cidade de Guaraciaba/SC, em um gesto de solidariedade, está oferecendo ajuda humanitária para apoiar os afetados.

Além dos grupos de voluntários podem ser doados alimentos não perecíveis para saciar a fome, água potável para manter a hidratação e produtos de higiene para manter a saúde.

“Doe agora e ajude a fazer a diferença na vida das famílias afetadas em Muçum. Sua contribuição, por menor que seja, pode ajudar a aliviar o sofrimento e restaurar a esperança”, conclui Vandecir.

Em Guaraciaba os donativos podem ser entregues no CRAS, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os itens para uso nos abrigos, que são mais difícil de conseguir repor e mais urgentes são: café, erva-mate, achocolatado, carnes práticas como por exemplo a carne moída, sacos de lixo resistentes e grandes, shampoo, desodorantes, toalhas de banho, meias masculina e feminina, roupas íntimas masculina e feminina, entre outros produtos.

Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Prefeitura
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...