RECONHECIMENTO - 13/11/2024 10:53

Empresas do Extremo Oeste são premiadas no concurso de queijos artesanais de Santa Catarina

Entre as quais estão indústrias de Guaraciaba, Iraceminha e Itapiranga
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Várias empresas dos municípios do Extremo Oeste são premiadas no concurso de queijos artesanais de Santa Catarina. Entre as quais figuram indústrias de Guaraciaba, Iraceminha e Itapiranga. Trata-se do 2º Concurso de Queijos Artesanais de Santa Catarina, que marcou a história dos queijos artesanais catarinenses.

Conforme os organizadores houve uma participação histórica, demonstrando a qualidade, a inovação e a tradição dos produtos. Participaram nesta edição 175 queijos de 50 queijarias de todas as regiões de Santa Catarina. A próxima edição do concurso será em Videira, em 2026.

PREMIAÇÃO: 

27 queijos receberam medalha Ouro (notas entre 90 e 100) 

32 queijos receberam medalha Prata (notas entre 80 e 89) 

51 queijos receberam medalha Bronze (notas entre 70 e 79). 

O Segundo Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Santa Catarina é uma realização do Governo Estadual, por meio da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura e da Pecuária e conta com apoio de outras instituições que atuam do Estado.

A comissão organizadora foi responsável pela realização do Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Santa Catarina, sendo composta por colaboradores da EPAGRI, Programa Gestão de Negócios e Mercados. 

Entre os premiados estão o Sítio Balbinot de Guaraciaba; Indústria e Comércio de Laticínios Perosa de Iraceminha; e Indústria e Comércio de Laticínios Queijos Fanck de Itapiranga.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...