PROMOÇÃO - 12/01/2025 15:53 (atualizado em 13/01/2025 07:48)

Público surpreende na Festa da Uva e Vinho Doce de São José do Laranjal

Além da população local, vieram visitantes de vários municípios do Estado e País
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Inácio Rohden

Conforme estava programado, a 11ª Festa da Uva e do Vinho Doce iniciou às 8h, neste domingo (12), em São José do Laranjal, distrito de Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. Desde cedo, o movimento nas estradas de acesso ao local da festa era enorme, veículos vindo das comunidades do interior e de muitos municípios da região, Estado e País.

Durante todo o dia, milhares de pessoas, cerca de quatro mil pessoas, compareceram e prestigiaram o evento, número que surpreendeu os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO).

 

Fotos: Inácio Rohden

Em todos os setores e locais aconteciam os preparativos para a degustação, almoço e venda de uvas e vinho.

 

Fotos: Inácio Rohden

A colheita da uva pelas autoridades, soberanas e visitantes

Fotos: Inácio Rohden

A degustação de produtos coloniais foi um momento especial.

Fotos: Inácio Rohden 

Após a degustação iniciou a inauguração do espaço da cultura e pronunciamentos.

 

Fotos: Inácio Rohden

Nas apresentações culturais, a presença de um coral de Caibi.

O processo de fabricação do vinho foi demonstrado aos presentes.

Fotos: Inácio Rohden

No primeiro processo a uva era esmagada pelos pés.

Fotos: Inácio Rohden 

A atividade foi avançando e chegou o segundo processo com a utilização de uma máquina manual.

 

Fotos: Inácio Rohden

Na modernização chegaram equipamentos acoplados a motores para industrialização da uva, na fabricação de vinho.

Fotos: Inácio Rohden 

Ao meio dia foram servidos cerca de 850 almoços típicos italiano e em torno de 1.200 quilos de churrasco. À tarde começou com o matinê com as bandas Doce Dupla, Porto do Som e Portal da Serra.

Os integrantes da CCO demonstram a imensa gratidão a todos que colaboraram, trabalharam e vieram prestigiar a 11ª Festa da Uva e do Vinho Doce, em São José do Laranjal. 

Fotos: Inácio Rohden

As 3 soberanas

Fotos: Inácio Rohden

Muitas lembranças na casa da cultura.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...