
As inscrições para a 1ª Edição da Feira Movimenta Guaraciaba se encerraram em tempo recorde. Em pouco mais de um dia e meio, os cerca de 150 estandes disponibilizados foram totalmente preenchidos, demonstrando o grande interesse dos empreendedores locais em participar do evento.
Segundo a Secretária de Indústria e Comércio e Coordenadora da Feira, Cinthia Borsatto, a procura surpreendeu. “Estamos muito felizes, afinal, nosso Município está apostando nessa nova modalidade de Feira, e sem dúvidas vai gerar muitas compras, negociações e movimento econômico em Guaraciaba”, destacou.
A Feira, que será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro, durante a semana do aniversário do Município, acontecerá no CTG Fronteira do Oeste. O evento contará com estandes de diversos segmentos, como exposição de animais, máquinas agrícolas, veículos, comércio em geral e praça de alimentação — todos com empreendedores do próprio município, com CNPJ ativo até 28 de fevereiro de 2025.
Com inscrições realizadas por ordem de chegada, a movimentação foi intensa logo nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (19), quando se iniciou o processo de escolha de estandes. Em cerca de duas horas, mais da metade dos espaços já haviam sido destinados. No início da tarde de terça-feira (20), restavam apenas os estandes reservados a patrocinadores.
Além do foco comercial, a Feira também contará com apresentações artísticas regionais e nacionais, fortalecendo o aspecto cultural do evento.Nos próximos dias, os expositores inscritos serão convocados para a escolha dos estandes e assinatura do contrato de utilização do espaço. A Prefeitura também organiza uma capacitação especial para os participantes, principalmente voltada àqueles que participarão de uma feira pela primeira vez.
O Prefeito Domingos Marcon ressaltou que a Movimenta Guaraciaba será realizada de forma alternada com a FACIG, tradicional feira que reúne expositores de toda a região. “A expectativa é que a 1ª Edição da Movimenta Guaraciaba tenha a mesma proporção da FACIG, tanto em número de expositores quanto em visitantes e volume de negócios”, enfatizou.