"Pet Levado a Sério" - 07/07/2025 21:36

Guaraciaba confirma adesão ao maior programa de castração do Brasil

O Pet Levado a Sério vai beneficiar 281 municípios com até 100 mil habitantes; o município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste, foi incluída no programa estadual
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O município de Guaraciaba foi incluída no programa estadual “Pet Levado a Sério”, voltado ao controle populacional de cães e gatos. A iniciativa, promovida pelo Governo de Santa Catarina, irá destinar mais de R$ 45 mil ao município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Domingos Marcon, que confirmou que a equipe já está trabalhando na elaboração do Plano de Ação para a implementação local.

O “Pet Levado a Sério” é o maior programa de castração animal do Brasil. Seu objetivo principal é promover o bem-estar dos animais, evitando a superpopulação por meio da castração.

A medida também atua diretamente na prevenção do abandono e dos maus-tratos, problemas ainda comuns em áreas urbanas e rurais.

Compromisso com a causa animal

Para o prefeito Domingos Marcon, o programa representa um avanço significativo para Guaraciaba.

“Essa ação reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção e o cuidado com os animais, promovendo uma convivência mais harmoniosa e responsável na nossa comunidade”, afirmou.

Próximos passos

Com os recursos garantidos, a prefeitura já iniciou o planejamento das ações que serão desenvolvidas. O foco está na construção de um plano eficiente, que atenda as necessidades locais e amplie o acesso à castração de forma gratuita ou subsidiada, especialmente para famílias de baixa renda.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...