INCENTIVO - 18/08/2025 09:41

Cartas de Crédito do Programa Mais Leite de Guaraciaba devem ser gastas até 31 de agosto

Mais de 90% dos produtores compareceram para retirada do benefício
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

A Administração Municipal de Guaraciaba encerrou, na última sexta-feira (15), a entrega das cartas de crédito do Programa Mais Leite. Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Martinotto, dos cerca de 500 produtores de leite beneficiados, mais de 90% compareceram para retirada do incentivo.

Martinotto destaca que as cartas devem ser gastas no comércio credenciado com prazo máximo no dia 31 deste mês. Essas cartas de crédito deverão ser utilizadas para pagamento de aquisição de bens, produtos e serviços do ramo de produção de leite. Como por exemplo: produtos agropecuários, prestadores de serviços de horas máquinas relacionadas a atividade, prestadores de serviços de equipamentos agrícolas e combustíveis, que estejam cadastrados no Programa.

O secretário de Agricultura explica que cada produtor foi beneficiado com um valor especifico, de acordo com a quantidade de litros produzida em sua propriedade e devidamente registrada na movimentação econômica anual por meio da emissão de notas fiscais de venda de produtor rural. Foram investidos pela Municipalidade cerca de R$ 500 mil neste Programa em 2025.

Nos próximos dias será lançado o outro Programa da Secretaria de Agricultura, o Meu Crédito. Esse programa é semelhante ao Mais Leite e beneficia os produtores rurais nas mais variadas áreas que emitem nota de produtor no Município de Guaraciaba.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...