CAPACITAÇÃO - 25/08/2025 06:46

Administração de Guaraciaba promove curso de informática para idosos do Município

Curso é em parceria com o SENAR
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom/Prefeitura

A Administração Municipal de Guaraciaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o SENAR, estão promovendo cursos de informática para idosos no Município. A informação é da secretária de Assistência Social, Milena Balbinot. Segundo ela, serão beneficiados cerca de 50 idosos nas capacitações.

Milena explica que serão contempladas neste primeiro momento três turmas, sendo que uma turma já finaliza as aulas nesta sexta-feira (22), e as outras turmas acontecem nas próximas semanas. A carga horária das capacitações é de 16 horas e o local escolhido foi o Centro de Convivência dos Idosos, ao lado do Posto de Saúde Central.

Milena acentua que os objetivos dessas capacitações são promover a inclusão social, autonomia digital e também fortalecer a autoestima da pessoa idosa. “Acreditamos que essa iniciativa vai muito além da informática, isso vai proporcionar dignidade, novas experiências e fortalecer os vínculos sociais”, menciona a secretária.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...