MELHORIAS NA ENERGIA - 22/01/2026 11:14

Administração de Guaraciaba investe no Centro de Eventos Municipal

Obra contempla parte elétrica que garante energia compatível aos eventos realizados
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Ascom/Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito de Guaraciaba, Domingos Marcon, a secretária de Indústria e Comércio, Cinthia Borsatto, e a arquiteta Josiana De Maman, estiveram no Centro de Eventos Municipal, junto ao CTG Fronteira do Oeste, acompanhando o andamento das obras de melhoria na infraestrutura do local.

A Administração Municipal de Guaraciaba está executando uma importante obra de modernização junto ao Centro de Eventos Municipal, que contempla a adequação da infraestrutura elétrica, garantindo fornecimento de energia compatível com eventos de grande porte realizados no município.

De acordo com o prefeito Domingos Marcon, o investimento por parte da Municipalidade é de aproximadamente R$ 180 mil, sendo que parte desse valor retorna aos cofres públicos por meio da COSIP – Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública. “Todas as vezes que o Município realiza uma feira, por exemplo, é necessário fazer o aluguel desta estrutura. Com a conclusão da obra, isso não será mais necessário, pois teremos uma estrutura compatível permanente, que além de atender à demanda dos eventos, ainda proporcionará retorno financeiro ao Município, demonstrando seriedade e responsabilidade com os recursos públicos”, destacou o prefeito.

A obra consiste na execução completa da infraestrutura elétrica, conforme projeto técnico aprovado e dentro das normas da CELESC. O projeto prevê o fornecimento e a instalação de sistema de medição agrupada, com padrão coletivo, além da instalação de um transformador trifásico de 300 kVA, incluindo base de apoio, dispositivos de proteção, aterramento e conexões.

Além disso, está sendo executada toda a rede elétrica interna, com quadros de distribuição, eletrodutos, cabeamento, disjuntores e demais componentes necessários. A obra contempla ainda a remoção completa da rede elétrica antiga, a realização de testes de funcionamento e o comissionamento do sistema, bem como a emissão de laudos, relatórios técnicos e ARTs exigidas.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM, com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...