COOPERATIVISMO - 16/06/2026 10:02

Com 12 mil cooperados, Cresol Evolução completa 28 anos de história

Cooperativa de crédito atende 15 municípios do Oeste catarinense
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação/Cresol

Neste dia 15 de junho a Cresol Evolução comemorou 28 anos de fundação. A trajetória da cooperativa começou em 1998, quando 25 sócios-fundadores assinaram a ata de criação da instituição. O objetivo inicial era claro e permanece vivo: oferecer assistência financeira para melhorar as condições de vida das famílias e fomentar a produção rural e o desenvolvimento econômico local. Atualmente a cooperativa já expande seu atendimento para todos os públicos.

Hoje, a realidade da cooperativa mostra a força dessa escolha. A Cresol Evolução atende 15 municípios do Oeste catarinense por meio de 14 agências físicas e uma agência virtual. Para cuidar dos mais de 12 mil cooperados, a instituição conta com uma equipe de 160 colaboradores.

O presidente da Cresol Evolução, Geovane Giebelmeier, vivenciou de perto o início dessa caminhada, na época da fundação, ele era o secretário responsável por redigir a ata. Ele olha para o futuro com otimismo: “caminhamos firmes com o objetivo de expandir ainda mais nossa rede de atendimento, levando o cooperativismo mais longe. Crescendo com o pé no chão, queremos deixar um legado sólido, que apoie a comunidade e realize os sonhos das futuras gerações”, destaca Giebelmeier.

Para equilibrar o desenvolvimento econômico e o impacto social, a Cresol devolve os resultados para os municípios onde atua. Essa distribuição acontece de forma direta aos associados e também por meio de programas comunitários. No ano passado, mais de R$ 1,5 milhão em sobras retornou para as mãos dos cooperados. Além disso, neste ano, o projeto Fundo Social vai destinar mais de R$ 300 mil para apoiar o trabalho de 58 entidades regionais.

O diretor executivo da Cresol Evolução, Anderson Smerdel, reforça o compromisso da equipe com a modernização e a eficiência dos serviços prestados na região. “Buscamos evoluir constantemente e entregar cada vez mais soluções financeiras simples e adequadas para o dia a dia, mantendo sempre o nosso foco no bom atendimento e no crescimento do nosso cooperado”, finaliza Smerdel.

Para comemorar a data, as agências prepararam uma recepção especial para os cooperados, com bolo, salgados e um momento de conversa conduzido pelos gerentes. Na agência de Dionísio Cerqueira, a festa foi ainda maior com a entrega do prêmio mensal da campanha Cooperar é Ganhar, celebrando o aniversário junto com a conquista de mais um associado. 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...