COMEMORAÇÃO - 21/06/2026 18:55

População do Extremo Oeste festeja conclusão de mais um trecho de rodovia asfaltada

Trecho asfáltico entre Romelândia e São Miguel da Boa Vista está pronto
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Inácio Rohden/WH Comunicações

Um momento histórico foi festejado pela população do Extremo Oeste de Santa Catarina pela conclusão do pavimento asfáltico entre os municípios de Romelândia e São Miguel da Boa Vista. Trata-se da rodovia SC 492, que liga os dois municípios numa extensão 8,6 quilômetros, faltando apenas a conclusão das obras no trevo da intercessão com a SC 161, em Romelândia. Toda a obra, rodovia e trevo, estão avaliados em cerca de R$ 50 milhões.

A Festa do Asfalto foi realizada neste domingo (21), a partir das 11h30, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Romelândia. A festividade reuniu um grande público, estimado em mais de mil pessoas de vários municípios da redondeza. O governador do Estado Jorginho Mello não pôde se fazer presente, devido a forte gripe. Ele foi representado pelo deputado estado Marcos Vieira. A deputada Federal Daniela Reinher também marcou presença no evento, bem como vários prefeitos e vereadores de municípios próximos.

Além da comemoração da chegada do asfalto foram entregues convênios já assinados pelo governador e demais autoridades estaduais. Entre os quais o convênio para o início da construção do Quartel do Corpo de Bombeiros, no valor R$ 1 milhão e 200 mil, a ser construído em Romelândia, que também atenderá os municípios de Flor do Sertão e São Miguel do Boa Vista. Para a Prefeitura de Romelândia foram destinados ainda R$ 400 mil para pavimentações.

O prefeito de Romelândia, Juarez Furtado, aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo do Estado de SC, ao deputado Marcos e todas as autoridades e lideranças que se empenharam para a construção de obras e a liberação de verbas para o município e região. Ele reconheceu também o apoio da população do município ao seu governo, o que ficou demonstrado com a presença do grande público, que lotou o Salão Paroquial.

Fotos: Inácio Rohden/WH Comunicações

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...