
Um
momento histórico foi festejado pela população do Extremo Oeste de Santa
Catarina pela conclusão do pavimento asfáltico entre os municípios de
Romelândia e São Miguel da Boa Vista. Trata-se da rodovia SC 492, que liga os
dois municípios numa extensão 8,6 quilômetros, faltando apenas a conclusão das
obras no trevo da intercessão com a SC 161, em Romelândia. Toda a obra, rodovia
e trevo, estão avaliados em cerca de R$ 50 milhões.
A
Festa do Asfalto foi realizada neste domingo (21), a partir das 11h30, no Salão
Paroquial da Igreja Católica de Romelândia. A festividade reuniu um grande
público, estimado em mais de mil pessoas de vários municípios da redondeza. O
governador do Estado Jorginho Mello não pôde se fazer presente, devido a forte
gripe. Ele foi representado pelo deputado estado Marcos Vieira. A deputada
Federal Daniela Reinher também marcou presença no evento, bem como vários
prefeitos e vereadores de municípios próximos.
Além
da comemoração da chegada do asfalto foram entregues convênios já assinados
pelo governador e demais autoridades estaduais. Entre os quais o convênio para o
início da construção do Quartel do Corpo de Bombeiros, no valor R$ 1 milhão e
200 mil, a ser construído em Romelândia, que também atenderá os municípios de
Flor do Sertão e São Miguel do Boa Vista. Para a Prefeitura de Romelândia foram
destinados ainda R$ 400 mil para pavimentações.