
A Secretaria
de Obras e Serviços Urbanos, da Administração Municipal de Guaraciaba, concluiu
os trabalhos de instalação de tubulações no trecho que liga a Linha São Roque à
Linha São Vicente. A ação integra as etapas preparatórias para a futura
pavimentação asfáltica da estrada e tem como objetivo melhorar o escoamento das
águas pluviais, contribuindo para a preservação da via e para a durabilidade da
obra.
Conforme
o secretário de Obras, Carlos Martinotto, os trabalhos envolveram a implantação
de tubulações em pontos estratégicos, buscando evitar o acúmulo de água sobre a
pista e reduzir problemas relacionados à erosão e ao desgaste da estrada. Além
da conclusão da drenagem, nesta quarta-feira (24), também foi iniciado o
serviço de cascalhamento do trecho que receberá a pavimentação. A etapa é
fundamental para a preparação da base da estrada, proporcionando melhores
condições para a execução das próximas fases da obra.
Martinotto
acrescenta que, os trabalhos seguem dentro do planejamento estabelecido.
“Concluímos a instalação das tubulações e já iniciamos o cascalhamento, que é
uma etapa importante para a preparação da via. Estamos avançando nos serviços
para garantir uma estrutura adequada e de qualidade para a futura
pavimentação”, destaca.
A
Administração Municipal de Guaraciaba segue investindo em melhorias na
infraestrutura viária do interior, buscando oferecer mais segurança, melhores
condições de trafegabilidade e qualidade de vida para os moradores e produtores
rurais que utilizam diariamente a estrada.