
Divulgação
Aconteceu na sexta-feira (4) a 6ª Olimpíada da Terceira Idade (OTIA), promovida pela AMEOSC, reunindo atletas de municípios da região. O evento foi realizado durante todo o dia no município de São Miguel do Oeste, com disputas em diferentes modalidades. Conforme o assessor técnico desportivo, Clair Giehl, Guaraciaba participou da programação com uma delegação formada por 50 atletas da terceira idade, que representaram o município nas competições. Ao longo do dia, os guaraciabenses disputaram as modalidades de Canastra Masculina e Feminina, Truco Masculino e Feminino, Dominó Masculino e Feminino, Balãozinho de Mesa Masculino e Feminino e Bocha Rolada Masculina e Feminina.
Para Clair, a participação no evento vai além das disputas, proporcionando aos atletas momentos de convivência, lazer e incentivo à prática esportiva. “É muito importante proporcionar esses momentos para os nossos idosos, que se preparam e participam com muito entusiasmo. Mais do que a competição, a Olimpíada é uma oportunidade de confraternizar, praticar atividades e representar Guaraciaba. Desejamos uma ótima participação a todos os nossos atletas e que aproveitem muito esse dia”, destaca Clair.
A Olimpíada reuniu participantes da terceira idade de diferentes municípios da região, promovendo um dia de atividades esportivas, confraternização e troca de experiências. O Município de Guaraciaba parabenizou a todos pela participação e dedicação.