
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Guaraciaba realiza neste sábado (10) uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. A Rua do Lazer reunirá brincadeiras, atividades culturais e música ao vivo durante a tarde.
A iniciativa será promovida em parceria com Cresol, Sicredi e Sicoob e foi preparada especialmente para proporcionar momentos de diversão às crianças e reunir as famílias.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Simone Darif Tomazelli, entre as atrações estarão brinquedões, pintura facial, contação de histórias, atividades de pular corda e pinturas em pratos.
“Queremos proporcionar uma tarde especial para as nossas crianças, com diferentes atividades para que elas possam brincar, se divertir e aproveitar esse momento junto com suas famílias. É uma programação preparada com muito carinho para celebrar o Dia das Crianças”, destaca Simone.
Cultura e música também fazem parte da programação
Além das brincadeiras, a Rua do Lazer contará com atrações culturais. Das 15h às 16h30, o público poderá acompanhar a apresentação do Grupo Folclórico Lichtenschein, com música, dança e manifestações das tradições preservadas pelo grupo.
Na sequência, das 16h45 às 18h15, haverá música ao vivo com Vinicius Kemper, encerrando a tarde de atividades.
A diretora de Cultura, Diana Mara Hamerski, ressalta que a proposta é oferecer diferentes opções de entretenimento durante o evento.“Além das atividades para as crianças, teremos a apresentação do Grupo Folclórico Lichtenschein e a música com Vinicius Kemper. Será uma tarde com brincadeiras, cultura e música, pensada para que as famílias possam participar e aproveitar juntas”, afirma.
A programação da Rua do Lazer é voltada às crianças e suas famílias e integra as ações realizadas em Guaraciaba para celebrar o Dia das Crianças.