CURSO - 22/10/2026 07:33

Curso de Confeitaria é promovido com grupo de mulheres do PAIF em Guaraciaba

Numa realização do CRAS e SENAR evento foi realizado no bairro Santa Terezinha
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom/Prefeitura

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou, nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20), um curso de confeitaria com o grupo de mulheres atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no bairro Santa Terezinha, em Guaraciaba.

Foto: Ascom/Prefeitura

A capacitação foi desenvolvida ao longo de dois dias, com atividades práticas voltadas à confeitaria. Durante o curso, as participantes puderam aprender novas técnicas, trocar experiências e ampliar seus conhecimentos no preparo de receitas. Além do aprendizado para o dia a dia, os conhecimentos adquiridos também podem abrir novas possibilidades de geração de renda, por meio da produção e comercialização dos produtos.

Para a secretária de Assistência Social, Milena Balbinot, atividades como essa proporcionam aprendizado e novas perspectivas às participantes. “Esses cursos são importantes porque oferecem às mulheres a oportunidade de aprender novas técnicas e levar esse conhecimento para o dia a dia, seja para o preparo de receitas em família ou como uma possibilidade de geração de renda. Agradecemos ao SENAR pela parceria e a todas as participantes pelo envolvimento nas atividades”, destaca.

A atividade faz parte das ações desenvolvidas pelo CRAS com os grupos atendidos pelo PAIF, promovendo momentos de aprendizado, convivência e troca de experiências.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden/Rádio Raio de Luz FM, com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...