A Chapecoense jogou pouco futebol e apenas empatou, dentro de casa, pela Ponte Preta, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B. O time de Campinas (SP) abriu o placar na primeira etapa e o Verdão do Oeste precisou correr até o final para arrancar um empate no final da partida.
O jogo
O técnico Argel Fucks armou seu time de maneira bem conservadora diante da Ponte Preta, mesmo que jogando em casa. O comandante Condá entendeu “povoar” o meio-campo ao escalar cinco homens na função a partir de duas linhas.
Cruzamento de Elvis, em escanteio, Airton cortou mal e a bola sobrou para Pablo Dyego mandar para o fundo da rede e abriu o placar em Chapecó. 1 a 0 Ponte Preta.
O gol não contribuiu muito para o desempenho do Verdão que, foi para o intervalo, em desvantagem e com pouco futebol praticado.
A segunda etapa trouxe um Índio Condá mais solto. Argel mexeu em duas peças no meio-campo e resolveu soltar o time que voltou do intervalo mais incisivo e mais próximo do gol de empate.
O placar, apesar das tentativas da Chapecoense, se manteve da mesma maneira. O time martelou, martelou e, até que conseguiu. Já era o 6º minuto do acréscimo quando a bola sobrevoou a área da Ponte Preta e apareceu para Felipe Albuquerque empatar no finalzinho.
Próximo jogo