Ainda vai demorar mais um pouco, mas o torcedor do Grêmio já pode contar os dias para ver ídolo Pedro Geromel de volta aos gramados com a camisa tricolor. "A expectativa é de que volte a treinar em 20 dias", revelou o zagueiro, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Fora dos gramados desde o início do ano, quando realizou uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o jogador gremista agora está mais perto do retorno. "Eu treinei na semana passada, mas fiz um exame de rotina e ainda não estou 100%", explicou o jogador.
Segundo ele, ainda há um edema ósseo que atrasou a volta ao time. Incomodado com a lesão, o próprio jogador convocou a coletiva para explicar os próximos passos da sua recuperação. "Isso estava me incomodando, estou aqui para acabar com qualquer especulação", ressaltou. Conforme Geromel, um novo exame será realizado em duas ou três semanas. Depois disso, se não houver lesão, o atleta retornará aos treinos.
“Se o exame não constatar mais nada, irei fazer uma preparação física. Acho que serão mais umas duas semanas", detalhou. Aos 38 anos, Geromel acredita que ainda pode retornar com alto nível técnico que ajudou o Grêmio nas grandes conquistas. "Estou treinando o dia inteiro. Estou com menos gordura, mais massa, estou mais forte. Quando voltar, espero que o treino de recuperação seja o mínimo possível até o meu retorno.”
Departamento médico
Geromel ainda ressaltou a melhora da estrutura do Grêmio tanto na academia como no Departamento Médico, desde quando chegou ao Grêmio em 2013. “A infraestrutura melhorou drasticamente. Eu joguei 10 anos lá fora e as condições que o Grêmio nos dá hoje não perde para nenhum clube que eu atuei lá fora.”
O camisa 3 ainda elogiou o atual elenco, disse que os objetivos estão sendo atingidos e ressaltou a qualidade dos jogadores de defesa, como Bruno Uvini e Bruno Alves, que vem o substituindo. “Temos a melhor defesa do Brasileirão. Quem está jogando está dando conta do recado. Quando eu voltar, vou tentar ajudar da melhor maneira possível.”
Para ele, o bom momento dos outros zagueiros fazem com que ele tenha mais tranquilidade na sua recuperação sem antecipar nenhuma fase. “Isso tudo é fundamental para que eu tenha mais tranquilidade para fazer o meu tratamento. Não tem aquela sensação de urgência. Acho que estamos muito bem servidos no setor.”
Caso Adriel
Sobre o goleiro Adriel, afastado do grupo principal após as polêmicas com o treinador Renato Portaluppi, Geromel não falou diretamente sobre o caso, mas falou que costuma dar conselhos aos mais novos. “Tento deixar eles mais à vontade. Tento fazer com que eles façam o melhor, dentro e fora de campo”. Ele citou também Suárez como um exemplo positivo para os jogadores da base.